Reconectar-se consigo mesma

Minha prezada amiga de longa data. Essas palavras são para registrar a gratidão que tenho por você que foi capaz de, em um curto espaço de tempo, me ajudar a reconectar-me comigo mesma. Nessa jornada que é a nossa vida terrena, nem sempre nos deparamos com pessoas boas e que fazem o bem sem olhar a quem. Eu, nos últimos anos que exerci minha profissão antes de sair daquele banco, que não ouso dizer o nome, fui vítima de pessoas maldosas, inseguras de suas potencialidades e que só alcançavam segurança prejudicando outras que, por algum motivo, elas sentiam que as ameaçavam. O que elas não sabem é que sempre projetamos no outro aquilo que temos dentro de nós. Foram cinco anos sendo oprimida e convivendo com pessoas desse tipo, que me levaram a quase me perder de mim. O fato de pensar muito no sustento dos meus filhos e no compromisso que eu havia assumido com a educação deles, me fez aguentar aquele clima. Um andar nas sombras, afastada de meu propósito de vida. Acabei sendo forçada, por assédio moral, a sair de lá e o desespero tomou conta de mim. Foi então que te encontrei. Parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Você me ajudou muito, me fez reencontrar-me comigo mesma e, aos poucos, tudo começou a voltar para os devidos lugares. Me deu a certeza de que eu iria reconquistar meu lugar ao sol novamente, me ajudou a me reerguer. Fiquei muito sozinha naquela fase e tive grandes perdas, mas hoje sei que todas elas foram necessária para a minha evolução, para meus aprendizados. Me fortaleci tanto que hoje consigo ajudar tantas outras pessoas, exercendo a minha profissão, o meu talento. Hoje me sinto como o Hércules, naquela passagem do filme em que ele nada no rio dos mortos por um propósito muito nobre e antes que as Parcas conseguissem cortar-lhe o fio da vida, ele recobra sua divindade e seu fio da vida se torna indestrutível. Tenho e terei por você Valéria uma gratidão imensa, pela ajuda que me deu na época, pelo apoio, por tudo o que você fez por mim e consequentemente pelos meus filhos. Te agradeço do fundo do meu coração minha amiga de outros tempos, talvez de outras vidas!

Gratidão eterna,

Maria Angela Gardinalli de Freitas Psicóloga e Coach Especialista em Desenvolvimento Humano Orientação Profissional e Consultoria de Carreira Master Trainer em PNL Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental Neuropsicologia pela PUC e FMUSP

Valeria Zen

Valeria Zen

Sou fascinada pelo maior de todos os mistérios: o ser humano! Especialista em Desenvolvimento Humano e apoio emocional a gestante.
Valeria Zen

Últimos posts por Valeria Zen (exibir todos)

Comente! Sua opinião é importante pra nós!