Procrastinação

A procrastinação é um tema muito amplo e de certa forma que todos nós enfrentamos. Leia como JoAnn SkyWatcher cava para dentro da procrastinação de seu cliente para descobrir um assunto que pode ser considerado de “resistência à autoridade” e então utiliza uma “aproximação argumentativa” com o uso da EFT.

——————————————————————————————————-

“Cindy” foi una cliente por alguns meses e me disse que não conseguia tratar com as imposições já fazia 3 anos. Ela se queixava que o Estado estava contra ela e temia não ter a quantia suficiente de dinheiro para pagar seus impostos. Cindy confessou que ela teve resistência para ir ao contador e resolver as pendências. Disse que devia ter a restituição de seus impostos neste mês e ela não havia ido ao encontro.

Seu nível de ansiedade estava na escala de 4 quando ela pensou em fazer a declaração de seus impostos. Então perguntei a ela sobre o encontro com o contador para fazer a declaração e seu nível de ansiedade subiu a 7. (releia este trecho, você perceberá que muitas vezes suas seções falham por esta razão).

Eu perguntei a Cindy si ela já havia tido experiências com este tipo de sentimento em seu passado. Quando ela estava no colégio, ela teve problemas ao terminar seu projeto final, e admitiu que ela teve um serio problema com a procrastinação. Ela simplesmente não fez seu projeto até o último minuto, e como resultado teve uma baixa qualificação. Outra vez mais quando estava no colégio, seus sentimentos sobre não fazer o projeto era 10. Contudo, a emoção que ela teve hoje quando ela se lembrou, foi de desilusão com uma intensidade de 4.

Realizamos a EFT para sua desilusão em parar de fazer o projeto, e seu medo de fazer as cosas erradas. Cindy teve um tempo difícil com seu pai quando ela estava crescendo, assim que agreguei à seção que ela poderia ter um problema com a autoridade de seu pai; mas também com qualquer autoridade, incluindo os professores. Então notamos que o Estado e os Federais são uma autoridade. Fizemos a aproximação argumentativa por varias rondadas nas quais ela repetia, “quero terminar meu projeto;” “não, não quero;” “sim, sim eu quero” e um pouco com “não me pode me obrigar a fazer isto” fomos capazes de ter sua desilusão sobre a procrastinação de seu projeto chegar a 0, e ela finalmente foi capaz de rir deste assunto.

Então perguntei a ela sobre a ansiedade que sentiu sobre o encontro com o contador para organizar os impostos, e seu nível de ansiedade reduziu-se de 7 para 2.

Contudo, ela não estava com vontade ainda de ir ao encontro com o contador.Assim que realizamos e procedimento do gama 9, usando a frase “odeio a autoridade,” e “não pode me obrigar” como frase lembrete. Depois disto, ela comentou que não se sentia ansiosa em ver o contador. Assim, depois de 3 anos de adianto o pagamento de impostos, Cindy realizou o encontro e foi ver e resolver suas pendências..

Escrito por JoAnn SkyWatcher

Rafael Zen
Siga-me!

Rafael Zen

Somos seres essencialmente espirituais, vivendo uma experiência material. E nessa extraordinária jornada, tudo vale a pena ser vivido!...
Rafael Zen
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

2 thoughts on “Procrastinação

  1. Eu tenho esse Problema. nao consigo realizar tarefas simples. E quando estou diante de qualquer situação de “autoridade” eu fico bloqueada, nao consigo desenvolver nenhuma atividade.

Comente! Sua opinião é importante pra nós!