O Ho’oponopono é um apelo à Divindade

Quando sofremos com algum problema, seja ele um problema de relacionamento com outra pessoa, problema de saúde, ou quando a auto-estima está em baixa, quando nada parece dar certo, ou não ter solução em vista, o que continuamos fazendo? Continuamos buscando soluções e respostas através da atividade da mente, da análise de experiências passadas, do conhecimento adquirido ou consultado, tudo isso é o intelecto querendo resolver os problemas. Mas pelo Ho’oponopono compreendemos que o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas

Ao fazer o Ho’oponopono você usa seu KI (deus), para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias se repetindo em sua Mente Subconsciente. Você assim neutraliza a energia associada à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo, esta energia é libertada e transmutada em pura luz.
E dentro de você o espaço liberado é preenchido pela luz//cor.

Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, ou sua origem. A sua responsabilidade está em quebrar a continuidade do padrão dos acontecimentos, interrompendo a respiração do engano e rompendo a “condição” de sofrimento. Lembre-se de que a única finalidade da dor é fazer com que fiquemos conscientes que não precisamos dela.

Isso porque o ser humano só pode viver de duas maneiras: uma, pela programação adquirida, memórias se repetindo, a outra pelas inspirações.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza.

“Deus do meu coração, limpe em mim as memórias que estão causando este problema. Transmute-as em pura luz”

Então use as frases desta seqüência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo para o universo te perdoar, você está solicitando a luz específica para alcançar a frequência do perdão.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa sua mônada humana à sua mônada divina.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos. Gratidão é o mesmo que alegria. Quando você agradece é como se o universo exclamasse: – Agradeceu…então, já compreendeu !

Lembre-se de que o universo qualificado jamais repete um ensinamento. Uma situação recorrente vem de um fragmento preso num acontecimento.

À partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pelo intento. Você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias que compartilhamos com as outras pessoas. Pesquisas mostram que a todo momento existem 11 milhões de “bits” de informação em nossa volta, mas só percebemos 15 “bits”, e são em cima desses “bits” que julgamos as coisas! Portanto, não sabemos o que realmente está acontecendo. Então dizemos para a Divindade:- “Se existe algo acontecendo em mim que me faz vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso.” Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando o intento fazer.

Mudamos nosso mundo interno, o que resulta numa mudança também no mundo externo.

Recapitulando : Intento não é intenção ok? A intenção vem do intelecto…intento é deus (ki).

Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se.
Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo.
É tão simples!
Nada está do lado de fora, mas dentro de você, da sua mente.

“Tudo o que é genuíno é de dentro para fora e esse “TUDO” é no mais radical possível”

– Para todos e para cada um de vocês: Sinto muito, eu te amo
Ho’oponopono que vem como uma possibilidade preciosa de limpar essas memórias que nos limitam e não permitem que o fluxo do Rei e do KI seja constante

Cada memória que limpamos nos abre mais possibilidades de ampliar as nossas experiências… e sentimos isso de forma cada vez mais real.
Quando faço o Ho’oponopono um fluxo invisível de energia me faz sentir nitidamente a conexão com o Divino… é algo quase palpável e algumas vezes a energia é extremamente forte e me faz sentir muito bem

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

O Ho’oponopono é uma ferramenta fantástica de limpeza de todo esse lixo das crenças acumuladas que guardamos no subconsciente e que ditam as nossas ações

Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um equívoco” ou “tornar justo”.

O Ho’oponopono é um apelo a Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas

Ser 100% responsável é um caminho de pedras, por ser o intelecto tão insistente. Quando nos ocorre um problema o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas.

A Morrnah Simeona, professora do Dr. Len, ensinava que; ”Estamos aqui somente para trazer Paz para nossa própria vida, e se trazemos a Paz para nossa vida tudo em nossa volta descobre seu próprio lugar, seu ritmo e Paz.”. Esta é a essência do processo Ho’oponopono

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você. O Ho’oponopono lhe permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato

O mundo é um reflexo de quem somos, que somos todos um, que tudo começa e termina em nós.

1. O universo físico é uma realização dos seus pensamentos.

2. Se seus pensamentos são cancerosos, eles criam uma realidade física cancerosa.

3. Se seus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física transbordando AMOR.

4. Você é 100% responsável por criar seu universo físico como ele é.

5. Você é 100% responsável por corrigir os pensamentos cancerosos que criam uma realidade doente.

6. Não existe lá fora. Tudo existe como pensamentos em sua mente

Você julga ou condena alguém por algo que tenha dito ou feito, ou deixado de dizer ou fazer?

Você julga ou condena quando sabe que alguém está doente, porque não teve bons hábitos alimentares ou higiênicos ou sexuais?

Você julga ou condena quando vê alguém repetir uma situação?

Você julga ou condena quando alguém sofre por um mal, que outra pessoa tenha feito?

Então, você é humano!

E por ser humano, tem consciência de seus pensamentos, portanto, condições de modificá-los, se quiser…

Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos

Lembre-se, um problema é uma memória repetindo uma experiência do passado. O Ho’oponopono é um apelo à Divindade para cancelar as memórias que estão se repetindo como problemas. O Dr. Len mantém essa frase em mente sempre; “A paz começa comigo”, é o que ele procura praticar embora ainda tropece vez ou outra

Apreender a natureza do Cosmos tem inicio com o insight de Sócrates: “Conhece-te a ti mesmo”.

“Memórias revividas ditam o que a Mente Subconsciente experiencía”.

“A Mente Subconsciente experiencia através da imitação, ecoando as memórias revividas. Ela se comporta, vê, sente e decide exatamente o que as memórias ditam. A Mente Consciente também opera, sem conscientizar-se disso, através de memórias revividas. Elas ditam o que a Mente Consciente experiencia, como pesquisas demonstram”. Só temos que reverter o processo.

“É crucial no processo de resolução de problemas, nos darmos conta de que o corpo e o mundo não são problemas por si mesmos, mas sim os efeitos, conseqüências, de memórias revividas na Mente Subconsciente!

Rafael Zen
Siga-me!

Rafael Zen

Somos seres essencialmente espirituais, vivendo uma experiência material. E nessa extraordinária jornada, tudo vale a pena ser vivido!...
Rafael Zen
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

8 thoughts on “O Ho’oponopono é um apelo à Divindade

  1. Obrigada Rafael. Me ajudou muito a entender melhor a técnica do ho’oponopono que tem me trazido paz. Com persistência e fé vou conquistar meu objetivo que é o auto conhecimento .

  2. Rafael agradeço sua bondade e humildade para com os menos favorecidos e leigos como é meu caso.
    Muita paz , saúde , e amor…siga em frente. Tem conselhos que não têm preço…….

  3. As origens do Ho´oponopono diz respeito a você pedir perdão pelo mal que você causou a alguém. Diz respeito a responsabilidade que temos pelo mal que possamos ter causado a outro. Quando curamos o outro, curamos a nós mesmos. “Sinto muito” e “Te amo”.

  4. Eu ainda nao entendi. Eu perdpar a mim mesma ou vou pedir perdao a todos?!? Ha uma pessoa que me fez naufragar nesta vida. Ele e bem evoluido ‘manipula a consciencis de quem ele quer. E eu por total ignorancia a estas leis me deixei ser manipulada:-) como posso me ajidar a trabalhar este impeco
    Na minha consciencia. Terei que perdoar alguem que tem tudo para ajudar me fez morrer em vida. Nao e namorado ‘marido ou qualquer relacao neste sentido. E um homem que “ensina espiritualidade” diz le que seus mentores sao super-hiper evoluidos. O que faco’mascarar o perdao???

    1. Bem, vamos entender por partes: se ele manipula as pessoas, não tem a evolução que diz – é apenas um embusteiro. Faça hooponopono para que a pessoa lhe perdoe por ter enganado você. Pode parecer estranho, mas tudo parte da permissão, e ninguém engana outro que não esteja aberto para isso. Faça também hooponopono para si mesma por ter sido inocente e acreditado em conversas infundadas.

  5. Olá!! Eu posso junto ao Ho’oponopono fazer o EFT? Exemplo: enquanto estou estimulando os pontos do Tapping, eu pronuncio as palavras do Ho’oponopono.

Comente! Sua opinião é importante pra nós!