O corpo quântico

Múltiplas personalidades:

Timmy, um menino comum de seis anos de idade que sofre de uma síndrome psiquiátrica das mais estranhas: a personalidade múltipla. Timmy tem doze personalidades diferentes, tendo cada uma seu padrão emocional, inflexão vocal, gostos e idiossincrasias. No entanto, pessoas com personalidades múltiplas  não são apenas casos psicológicos, pois seus corpos também sofrem mudanças notáveis quando abandonam uma personalidade e assumem outra.

Uma personalidade, por exemplo, pode ter diabetes e sofrer deficiência de insulina; enquanto outras podem estar livres deste mal, o que é comprovado com os exames que indicarão um índice normal de insulina. Do mesmo modo, uma personalidade pode ter pressão alta e outras não; até mesmo verrugas, escoriações e outras marcas na pele podem aparecer e desaparecer com a mudança de personalidade. A literatura sobre personalidades múltiplas oferece descrições de pacientes capazes de alterar instantaneamente os padrões de ondas cerebrais em um eletroencéfalograma ou mudar a cor dos olhos de azul para castanho. Uma mulher tinha 3 períodos de menstruação a cada mês, correspondendo a cada personalidade.

Timmy é especialmente interessante porque uma de suas personalidades é alérgica a suco de laranja e quandotoma sofre de urticária. Daniel Goleman, especialista em saúde do New York times, informou que a urticária ocorre quando Timmy toma suco de laranja, e a personalidade alérgica aparece quando ele está digerindo o suco. Além disso, se Timmy volta enquanto a reação alérgica está presente, a urticária desaparece imediatamente, a bolhas começam a secar.

O corpo é um rio: nós temos a tendência de encarar nosso corpo como “esculturas congeladas”, objetos materiais fixos e sólidos, quando somos, na verdade, como os rios em constante mudança, fluindo padrões de inteligência.

Se você beliscar a cintura, a gordura entre seus dedos não será a mesma do mês passado. Seus tecidos adiposos (células de gordura) enchem e esvaziam constantemente, sendo inteiramente trocados em três semanas. Você adquire uma nova parede estomacal a cada cinco dias (a camada interna das células do estômago é trocada em minutos, durante a digestão dos alimentos). Sua pele é renovada a cada cinco semanas. Seu esqueleto, aparentemente tão sólido e rígido, é inteiramente renovado em três meses. Todo o fluxo de oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio é tão rápido que você poderia ser renovado em poucas semanas; são apenas os átomos de ferro, magnésio, cobre e outros que retardam este processo. Sua aparência é a mesma, mas você é como um edifício cujos tijolos são trocados constantemente por outros. Em um ano são trocados 98% dos átomos de seu corpo. Esse fluxo constante de mudança é controlado no nível quântico do sistema mente-corpo, ma a medicina ainda não aproveitou esse fato, ainda aguarda o salto quântico…

Rafael Zen
Siga-me!

Rafael Zen

Somos seres essencialmente espirituais, vivendo uma experiência material. E nessa extraordinária jornada, tudo vale a pena ser vivido!...
Rafael Zen
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

Comente! Sua opinião é importante pra nós!