Relacionamentos #1 – espelho para o autoconhecimento

É um princípio universal: semelhante atrai semelhante.

Ou como diz o ditado: diz-me com que andas, e te direi quem és.

Algumas pessoas têm dificuldade de se encontrarem, então uma dica simples: olhe a sua volta. O que você vê? Seus relacionamentos são um reflexo de quem você é.

Alguns estudiosos são até mais precisos: dizem que somos o resumo das 5 pessoas com quem convivemos. Curioso não?

Não importa em que âmbito estamos – na família, no trabalho ou com os amigos – lá estará também uma parte nossa.

Quando gostamos do que vemos, ótimo! Mas como nem tudo são flores… também vemos nossa própria sombra, geralmente projetada sobre o próximo. Por isso insistimos na máxima: não julgue porque, no fundo, está apontando para uma parte sua!…

Vamos refletir: tudo em nossa vida são relacionamentos, não é isso?

Tudo que vem a nossa realidade é fruto direto da maneira como nos relacionamos com o mundo: cônjuge, trabalho, prosperidade e, acima de tudo, nosso próprio crescimento.

E o mais interessante: nos relacionamos com os demais da mesma maneira que nos relacionamos conosco mesmos.

Neste primeiro vídeo, abordamos relacionamentos como espelho psicológico, como aproveitar este espelho para nos conhecer através de nossos conceitos sobre as pessoas e como mudar aquilo que vemos através da EFT.

Rafael Zen
Siga-me!

Rafael Zen

Somos seres essencialmente espirituais, vivendo uma experiência material. E nessa extraordinária jornada, tudo vale a pena ser vivido!...
Rafael Zen
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

9 thoughts on “Relacionamentos #1 – espelho para o autoconhecimento

  1. Que maravilha de vídeo, nunca eu tinha pensado desta forma quando olho p/ alguém, vou fazer este exercício,de agora em diante.
    É muito importante, isso que foi dito no vídeo, se isso realmente for uma verdade , metade dos problemas das pessoas esta resolvido, né?

    1. Olá Carminha, quando olhamos para fora como quem olha um reflexo de si mesmo, compreendemos o sentido da responsabilidade – a primeira virtude necessária pra mudar verdadeiramente. Todos os nossos problemas surgem por esta falha.

Comente! Sua opinião é importante pra nós!