Crenças – o ditador invisível

O que são crenças?

  • Crenças são filtros
  • Uma interpretação da realidade
  • São condicionamentos que geram escolhas
  • Crenças estão por trás de nossa motivação pessoal e nossos resultados
  • São inconscientes – portanto, invisíveis!
  • São a nossa descrição do mundo
  • Tudo isso pode parecer muito real, mas não é!

Para reconhecer nossas crenças, podemos observar seus resultados: nossa própria vida.

Se existem limitações ou bloqueios, existem crenças limitantes.

No sucesso ou fracasso, lá estarão nossas crenças novamente.

Crenças nos levam a guerra ou a saúde.

No fim das contas, perceberemos que são apenas pensamos – mas estamos tão apegados a eles que sequer ousamos questioná-los…

 

Provérbio Tolteca

Regra numero um – Não acredite em mim, mas aprenda a ouvir. Porque o que estou falando agora é apenas uma história, é apenas meu ponto de vista sobre como eu vejo a vida. Isto só é verdade pra mim. Mas se aprender a ouvir vai entender o que estou tentando comunicar. Então não acredite em mim, mas aprenda a ouvir…

A segunda regra é um pouco mais complicada: não acredite em si mesmo! A nossa cabeça não para de falar, é como um cavalo selvagem que leva você a qualquer lugar, e se não aprender a domar esse cavalo ele o levará aonde ele quiser. Então, aprenda a ouvir o que você tem na cabeça…

E a terceira regra: não acredite em mais ninguém. Justamente pelo mesmo motivo: o que as pessoas dizem só é verdade pra elas, e é a forma como expressam a experiência que tiveram na vida. Mas se aprender a ouvir, você verá que no meio de todas as mentiras surgirá a verdade, e você poderá enxergar esta verdade…

E se não acreditar em mais nada, estas mentiras não irão sobreviver, mas a verdade sobreviverá. Acredite ou não o sol irá nascer todo dia. Você não precisa acreditar nisso, ele nascerá da mesma maneira…

Rafael Zen
Siga-me!

Rafael Zen

Somos seres essencialmente espirituais, vivendo uma experiência material. E nessa extraordinária jornada, tudo vale a pena ser vivido!...
Rafael Zen
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

One thought on “Crenças – o ditador invisível

Comente! Sua opinião é importante pra nós!