A Lei da Atração

Você já ouviu falar da Lei da Atração? Provavelmente sim – através do filme “O Segredo”.

Este filme, produzido em 2006, começou a desvelar publicamente um tema que sempre foi tratado com sigilo e que coloca em xeque aquilo que até o momento havíamos aprendido – com a sociedade ou a religião: de que somos vítimas do mundo, que dependemos da sorte ou do carma para atingirmos nossos objetivos. Hoje, sabemos que somos responsáveis pelo nosso próprio destino, e temos sim a capacidade de mudá-lo para melhor.

Pouco antes do “Segredo”, o filme “Quem somos nós” colocava-nos diante das descobertas feitas pela neurociência de como se transmitem pelo nosso corpo impulsos originados pelos pensamentos e pelas emoções. Pudemos compreender então que nossa forma de pensar e sentir altera a bioquímica do nosso corpo, e que até mesmo nossos traços físicos e linguagem corporal são reflexos desta mesma forma de encarar o mundo. Portanto, nosso exterior é apenas o reflexo do interior; ou falando de outra forma, nossos pensamentos criam nossa realidade ou você é aquilo que pensa!

A Lei da Atração é neutra e funciona 24h por dia, querendo nós ou não, acreditando nela ou não. Ela simplesmente responde aos nossos impulsos e vibrações, sejam estes conscientes ou não.

Para saber o que você tem atraído para sua vida, observe suas emoções. Se você se sente infeliz, não realizado, com medos e angústias, irá atrair para você circunstâncias afins àquilo que pensa e sente, em todos os aspectos: relacionamentos, estudos, trabalho, moradia, saúde, finanças…

No entanto, se todo ser humano vive em busca da felicidade, saúde e abundância, então porque não conseguimos atingir tudo isso? O elo que falta nesta corrente chama-se emoção. Nossas emoções existem em grande parte a nível subconsciente, e pesquisas recentes mostram que vivemos conscientemente por apenas 5% do nosso tempo, o restante funcionamos no “piloto automático” – ou seja, respondemos aos estímulos externos sem nos dar conta disto seguindo apenas nossa programação. Um exemplo disto é que 3 pessoas distintas podem responder de formas diferentes ao mesmo estímulo externo (com raiva, medo ou tristeza): tudo depende da forma como sua gravação foi feita.

Há os que se queixam de que pedem, desejam, oram e não conseguem realizar seus anseios. Isto demonstra que está havendo contradição interna entre o que se pensa e sente; contradição entre sua mente racional e subconsciente. Este é o motivo pelo qual algumas pessoas conseguem materializar seus desejos, e outras não. Para atrair algo voluntariamente, é preciso realizar este alinhamento em todas as nossas partes, não pode haver dúvidas.

Existe outra maneira de atrair o que queremos: é imaginar o fato já concretizado. Mas esta imaginação deve ser “corporal”, “orgânica”; precisamos ver e sentir por inteiro aquilo que almejamos. Mas se você visualiza e nada, novamente existem contradições. Você realmente acredita que é possível atingir aquilo que quer? Tem fé verdadeira nisso? O que seu corpo sinaliza a você – através de suas emoções – quando você fecha os olhos e imagina aquele “algo” presente agora em sua realidade?

Faça um teste: pergunte-se de forma sincera em voz alta “eu gostaria de tal coisa” e neste momento observe-se com atenção.

  • Que pensamentos surgem em sua mente? Que imagens surgem?
  • Que sentimentos você percebe em seu corpo? Lembre-se que todo sentimento é orgânico, portanto facilmente identificável
  • Você acredita que é capaz? Ou tem dúvidas sobre isso?

Por exemplo: gostaria de um emprego melhor, mas…

  • Tenho medo de arriscar
  • Não sei se consigo
  • Acredito que não sou qualificado
  • E a família, o que vai pensar disto?
  • Em minha área tem poucas vagas no mercado de trabalho

Seja honesto consigo próprio e anote todo o conteúdo emocional que surgir, todos os “mas…”. Em seguida, faça EFT para dissolver individualmente todas as contradições que surgiram. Cada uma destas frases corresponde a um dos vários sabotadores internos que impedem nosso progresso. Ao vibrar tantos medos em relação ao emprego, conseguir uma mudança significativa é praticamente impossível, por mais que você deseje algo melhor.

A Lei da Atração está sempre lendo nossos sentimentos, não nossos pensamentos. Ao “imaginar” algo que nosso coração julga distante naquele momento, é este mesmo sentimento, esta mesma vibração que estamos emitindo – e esta será a mola secreta que irá gerar nosso futuro!

Rafael Zen
Siga-me!

Rafael Zen

Somos seres essencialmente espirituais, vivendo uma experiência material. E nessa extraordinária jornada, tudo vale a pena ser vivido!...
Rafael Zen
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

Comente! Sua opinião é importante pra nós!