Radiestesia e radiônica

"O campo é a única realidade" - Albert Einstein

Equilíbrio. Harmonia.

Estas são 2 palavras chave que definem muito bem os objetivos primários da radiestesia radiônica.

Radiestesia é a ciência que investiga as radiações naturais dos seres e objetos. É relativamente simples de entender: tudo é energia, e onde existe energia, existe eletromagnetismo e informação (a ciência já comprova este fato através de leituras de EEG e ECG, que podem capturar estas ondas inclusive indo além do corpo da pessoa). Nossa consciência cria nossa realidade interagindo, entre outras coisas, com estes campos naturais nos quais estamos imersos.

O instrumento de medição utilizado pela radiestesia mais comum é o pêndulo. Nas mãos de uma pessoa treinada, ele se transforma numa antena capaz de captar estes campos de informação e decodifica-los de maneira acessível. Isso ocorre porque ele funciona como um amplificador dos padrões psíquicos do operador, da mesma forma que o microfone amplifica a voz.

Radiônica é a arte de trabalhar estes campos de energia, de forma a restaurar o seu equilíbrio em consonância com as Leis Universais. E assim como a leitura pode ser feita independente da distância, os ajustes necessários também podem.

Talvez você esteja se perguntando: mas como isso é possível?

O ser humano é formado de energia, e todos os objetos e seres ao nosso redor seguem esse mesmo padrão: tudo é energia em movimento. Isso significa que vibramos ondas magnéticas, o que nos faz atrair ondas similares devido aos pensamentos e sentimentos manifestados por nós. Tanto a radiestesia como a radiônica trabalham com a transmissão dessas energias praticamente imperceptíveis.

Partindo deste princípio, somos antenas que captam e emitem energia e informação constantemente (do meio, das pessoas, dos relacionamentos). Além disso, cada um de nós tem sua própria “assinatura energética” (como uma impressão digital, única e exclusiva); e através desta assinatura temos acesso a todas as informações que precisamos. É como acessar uma estação de rádio: basta termos o aparelho correto e sintonizar na frequência desejada para receber a informação (em forma de música ou notícias) que desejamos. Ninguém vê as ondas de rádio, TV, celular, mas ninguém nega seu funcionamento, mesmo desconhecendo os princípios que estão por traz deles!

Onde ela pode ser aplicada?

Esta é uma ciência que trata de diagnóstico energético, e dispõe de meios para equilibrar o que for necessário.

É possível identificar e corrigir desarmonias:

  • Vindas do meio externo, ambiente familiar ou profissional, de pessoas ou relacionamentos;
  • Originadas pela própria pessoa, através de seus próprios pensamentos e emoções, identificando-os;
  • Verificar seu sistema energético (chacras), órgãos, glândulas, sistemas...

E com base nestas informações, atuar para harmonizar o que for necessário, potencializando o processo de criar nossa própria realidade de forma muito mais positiva e feliz. As possibilidades são infinitas e os resultados costumam assombrar pela velocidade.

E porque consideramos este procedimento importante?

Nós trabalhamos com diferentes técnicas de desbloqueio emocional e energético (este é o objetivo de qualquer técnica de psicologia energética), e um dos fundamentos básicos desta metodologia diz que "emoções negativas estão vinculadas ao nosso sistema energético".

Praticantes mais antigos de EFT conhecem a expressão "toxinas energéticas", quando um processo de desbloqueio através desta técnica não atinge os resultados esperados.

Portanto, quanto mais equilibrada e harmônica uma pessoa estiver antes de entrar em qualquer questão emocional, mais naturalmente ela consegue acessar e dissolver bloqueios, traumas ou crenças.

O procedimento não é vinculado a qualquer sistema místico ou religioso. Da mesma maneira que podemos fazer "EFT por procuração" (uma técnica avançada em que se aplica o método sem a presença física do cliente), ou enviar "Reiki a distância", ou mesmo fazer uma oração por alguém que se encontra em qualquer lugar do mundo, podemos também equilibrar o campo de energia de qualquer pessoa, onde quer que ela se encontre.

O que existe de comum nos métodos mencionados anteriormente é que enviamos uma nova "frequência", um pacote de informações (lembra do exemplo do rádio?) até a pessoa sintonizada no processo. E como resultado, ela "muda sua estação" para algo mais construtivo, alterando assim naturalmente seus resultados.

Além disso, a harmonização através da radiônica é por si só um tratamento. Expressões como: "dormi muito bem esta noite", "fiquei mais leve", "parece que estou mais feliz", "sinto mais energia", "tive insights", "novos caminhos surgiram" ou "coisas se resolveram" são muito comuns após a consulta. E só por estes motivos, mesmo que você faça apenas uma sessão de radiestesia, poderá constatar que valeu a pena!