Melhorei minha auto-estima com EFT

O depoimento abaixo é da Bia de SP. Esta é uma das minhas clientes mais dedicadas, porque além de nossas sessões semanais, ela ainda se auto-aplica EFT regularmente: ela realmente assumiu a responsabilidade pela sua vida e por suas emoções. E mesmo com toda a carga negativa que trazia, ela nunca desistiu de si mesma!

Um abraço a todos

Valéria Zen

“Li certa vez que 70% das famílias são disfuncionais e desestruturadas. Bem eu cresci numa delas, o que me deixou com a autoestima baixa ou mesmo inexistente. Ainda predominam em mim sentimentos negativos como o medo, a raiva, o complexo de inferioridade, a vergonha, a culpa e a falta de merecimento.

Passei por tantas coisas ruins na infância que me surpreendo como não enlouqueci de vez. Foram infinitas agressões e quase nenhum amor.

Fiz mais de 20 anos de terapia e isto me fez amadurecer e manter minha sanidade mental. Mas meu problema de peso continua, ainda sofro com o efeito sanfona, desenvolvi pressão alta, sinto medo de muitas coisas e diversos sentimentos ficaram dentro de mim mal resolvidos.

Eis que ano passado descobri a EFT, comecei a fuçar mais e descobri o site da Val e do Rafael. Gostei do jeito simples, acessível e muito humano deles. Comecei então a fazer EFT com a Val.

De lá para cá noto muitas mudanças em minhas emoções. Estou mais controlada, antes eu fazia uma tempestade num copo d’água. Sou do tipo explosivo – o que considero muita imaturidade, e vou de ZERO a MIL na raiva em menos de 01 minuto. Bem, eu continuo com raiva e explosiva, mas hoje a raiva passa com mais rapidez, não fico remoendo o dia todo como antigamente.

Uma coisa muito interessante com a EFT é a confirmação prática e imediata durante a aplicação. Falei anteriormente que quando a raiva vem, ela vem mesmo. Fico vermelha e fica tão forte, que as vezes quase não consigo fazer EFT. No entanto, persisto faço uma rodada atrás da outra e vou notando com muito gosto rsrsrs que ela vai cedendo e diminuindo. Vou me acalmando e vem chegando aquele cansaço gostoso, como se eu tivesse voltado da guerra, um cansaço que traz muito alivio por toda a carga ruim que coloquei para fora.

Estou constantemente fazendo EFT. Fiquei viciada… rsrsrs Onde quer que eu esteja, dou um jeito de fazer: no pulso ou a rodada inteira. Vou ao toalete e faço nem que seja uma rodada, no banho enquanto faço hidratação no cabelo, na cama quando tenho dificuldade para dormir, na fila, no restaurante… E sempre reservo pelo menos uns 25 minutos por dia para fazer EFT. Fico ansiosa para chegar em casa, sentar na minha cadeira e partir para enfrentar minhas emoções, colocar tudo para fora e me sentir mais leve.

No geral a EFT me fez ter menos medo, menos raiva e também estou mais madura e confiante. Estou menos acomodada e assumindo mais a responsabilidade pela minha vida. Já não era sem tempo!!!! Rsrsrsr Finalmente!!!

Também com a EFT ganhei mais consciência corporal, meu corpo parece mais vivo, sinto mais!

Adoro as sessões com a Val, ela as vezes é bem dura comigo e digo mesmo para ela vir para cima…  rsrs do contrário como poderia mudar? Também me sinto bem, me sinto muito amparada, quando choro e tem ela na minha frente me dando suporte e fazendo EFT comigo.

Além das sessões com a Val, faço sim EFT por conta própria, pois tenho muita coisa para mudar. Se antigamente eu me entregava ao desânimo e logo desistia de continuar tentando… (eu simplesmente me entregava porque eu não tinha forças para ir em frente, por mais que eu quisesse e por mais que me doesse) … isto hoje é passado. Hoje vem o desânimo e caio…. Fico murcha por algumas horas, daí parto para fazer EFT de novo, e fico firme para enfrentar mais o que vier. Hoje, pasmem! Até agradeço quando vem um sentimento ruim… Falo para mim mesma, que se ele veio é porque tem de ser trabalhado e colocado para fora!

Sei que ainda tenho muita coisa para mudar e conquistar e hoje não me sinto mais desmotivada e sozinha. Tenho a EFT e sei que com minha persistência em faze-la vou conseguir me livrar de todos os sentimentos ruins que me assombram e vou conquistar tudo o que quero e me tornar uma pessoa de fato feliz.  

É uma pena e uma grande perda de tempo e dinheiro e claro desperdício de vida que a comunidade médico-científica e também os psicólogos não saibam do poder fenomenal da EFT.

Obrigada Val!”

 Depoimento da Bia de SP….

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

7 thoughts on “Melhorei minha auto-estima com EFT

  1. Olá, Bom Dia!!!, bom dia, por que ler um depoimento desses pela manhã, levanta qualquer astral, e queria parabenizar a Bia pelos esforços e principalmente pelos resultados, é assim mesmo, vamos indo bem devagar e aos poucos vamos aprendendo primeiramente a dominar o pós-raiva (acho que criei um termo novo rsrsrs), que ao meu ver, é o que nos faz mais mal, pois ficamos “cozinhando” aquele sentimento e emoção negativa, que com o tempo vão cada vez mais “minando” a nossa auto-estima. Quanto as auto-aplicações, eu recomendo o SET, que dá para fazer em qualquer lugar e a qualquer hora, e tem para mim a mesma amplitude dos exercícios normais da EFT e com eles tenho obtido resultados incríveis, se a Bia quiser, tenho a apostila, e autorizo a Vocês a fornecerem meu email para que possamos trocar informações e experiências, tenho várias e incríveis, lembram do depoimento que enviei, sobre tirar as dores enquanto dirigia? Poie é, a Bia lamenta que a medicina ainda não tenha um acordo com a EFT, mas eu tenho absoluta certeza que a EFT será a medicina do século XXI, mas até lá, vamos fazendo o que der para fazer. Parabéns ao trabalho magnífico do Rafael e da Valéria, vocês são abençoados, Muita Luz e muita Paz a todos.

  2. Olá Osmar, Boa Tarde! Sou mais uma apaixonada pela EFT e também utilizo a SET enquanto caminho ou corro toda manhã. É fantástico! Gostaria de ter a apostila sobre SET, é possível? ah! eu associo a SET com Peça e Receba. As duas juntas são magníficas! Paz e Luz Sempre! E a apostila, pode me enviar?
    Abraços a todos!

    1. Olá Josiane, que bom saber que existe mais pessoas praticando com êxito a EFT, e principalmente as suas “variáveis”, eu particularmente, com os princípios da técnica, pontos, frase de preparação, etc, uso os comandos do SET, que são os pontos na mão, dá para fazer em qualquer lugar e a qualquer hora, uso os comandos do Hooponopono, que são, “sinto muito, me perdoe, Te amo, sou grato”, principalmente para questões de sentimentos e emoções e a incrível “chama violeta”, que é uma energia poderosa para transmutação de qualquer energia negativa, com o comando, “Esta energia não é minha, nem eu sou dela, encaminho-a ao Universo para ser transmutada em energia de amor, pela poderosa chama violeta, oriunda do coração do amado Mestre Saint Germain”, enfim, as possibilidades são infinitas, e para mim, a EFT será a medicina do século XXI, basta somente a ciência descer do seu pedestal de soberba, e já está descendo, pois existem atualmente vários médicos praticando Acupuntura e Reiki principalmente, para a cura seguir o seu caminho natural, que é o recebimento, harmonização e o aproveitamento da energia vital por cada ser. Meu email é [email protected], estou a disposição para troca de conhecimentos e experiências, Continue estudando e praticando a EFT, e principalmente acompanhando os artigos do Rafael e da Valéria, que são incríveis e muito do que atualmente sei, aprendi com eles. Muita Luz e muita Paz para todos.

  3. Tenho depressão, baixa auto estima. Já procurei inúmeros caminhos, gastei um bom dinheiro com psicólogos, psiquiatras, cursos de auto ajuda.
    No início dos mesmos, fico eufórico, interrompendo até uso de antidepressivos, mas no decorrer do tempo, caio na mesmice, entro novamente em depressão. Ontem, tive contato pela primeira vez com EFT, mesmo com o pé atrás, me dispus a repetir o que o vídeo gravado pelo Rafael dizia. Fiquei até as 2 horas da manhã acordado, repetindo as palavras, e batendo nos pontos sugeridos por ele. Após isso dormi, e acordei razoavelmente bem.
    No decorrer do dia, o astral foi baixando, e nesse momento, a vontade que tenho, é de interromper minha vida, e se dependesse de minha vontade, eu estaria morto.
    Acho que ninguém pode me ajudar.
    Um grande abraço, e felicidades para todos,
    Antônio Plinio

    1. Olá Antonio!
      Quando vc faz EFT e se sente bem, isso significa que apresenta boa resposta pra ela. Mas quando os sintomas retornam (como no seu caso), indica que a origem do problema não foi solucionado.
      Depressão é o resultado de raiva e frustração do passado, e precisamos abordar todos os eventos negativos de sua vida pra que a liberdade profunda efetivamente aconteça.
      Já atendi outros casos de pessoas sem esperança que mudaram sua vida radicalmente depois de encontros semanais (inclusive deixaram depoimentos no site). Acredito que vc seja mais uma destas que encontram na EFT o que outros procedimentos não conseguem atingir.
      Se ainda puder ajudar, estou a disposição.
      Um abraço!

Comente! Sua opinião é importante pra nós!