Do internamento a liberdade

Do internamento a liberdade

Sou professora, e por 3 anos suportei uma diretora me assediando moralmente: exposição, humilhação, perseguição… enfim TUDO o que de inimaginável podia, aquela mulher fez!

Ela ficava furiosa, a perseguição aumentava até me prejudicar em minha avaliação. Eu estava em um estado de nervosismo tão grande que ao acordar meus braços tremiam, faltava ar, coração acelerava e os choros eram  intermináveis.

Já estava gastando fortunas em psicólogos e os remédios não estavam dando conta. Me entreguei: fiquei internada em hospital psiquiátrico e clínica psiquiátrica por quase 6 meses!!!! Isso, quase 6 meses!!!

Nunca esquecerei daquele portão gigantesco batendo: “- BUUUUUUMMMM” e eu entrei naquele lugar. Não sabia nada o que fazer, o que pensar… nada! Como não lembro muito, acredito que só dormia… Até hoje não lembro de uma frase em que meus irmãos e mãe disseram. Apenas lembro da fisionomia… Até hoje também não lembro de todas as atividades terapêuticas que tinham pois eu dormia ou ficava escondida.  Não tive crises, mas tentei suicídio: peguei pequenas pedras pontudas e rasguei meus braços, mesmo com câmeras e monitores. Não sentia dor, não sentia remorso, não sentia nada… E hoje olho para as cicatrizes… como memórias eternas…

Não sei quanto tempo exatamente fiquei lá… mas saí e fui encaminhada para clínica psiquiátrica. Como era próximo da casa do meu irmão, fiquei hospedada lá, enquanto durante o dia frequentava a clínica. Ele foi um anjo sem asas em minha vida com tamanha paciência, dedicação e empenho com muito amor, muito mesmo!

Nas férias fui, novamente, para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás: um paraíso! Sou alucinada pelas cachoeiras e me surpreendi com a visita dessa vez!

A visita turística tornou-se uma visita terapêutica.

Como se não bastasse essa roda gigante de emoções, minha prima me apresentou a E.F.T. Confesso que fui cética, pensando: “Capaz que isso vai funcionar comigo!” E então a minha “guru” Valéria iniciou comigo pessoalmente lá na Chapada dos Veadeiros. Chorei por muitas caixas d’água, liberei tanta emoção, tanta energia dentro de mim que me sentia mais leve. Mas ao mesmo tempo com o ciclo de tapping o equilíbrio restaurava-se. Tive que retornar para Curitiba e continuamos as sessões, via Skype, voltadas para a pergunta “Porque ela (diretora que fez assédio moral) fez isso comigo? Como me sinto com ela? O que desejo para ela?” Confesso que foi difícil… muito difícil…Ter uma nota baixíssima para a intensidade das emoções em relação à ela diante do que ela comigo, confesso que a mudança doía dentro de mim.

Percebo que um dos grandes fatores diferenciais foram as palavras, as frases, as questões morais e as intuições que a Valéria jogava ao vento mas eu sempre pensava (algumas tenho anotadas até hoje!!!)… Sim eu estava passando por uma reforma íntima para me preparar ainda mais para o mundo aqui fora.

Minha experiência com o E.F.T. não foi a única resposta que buscava (e busco até hoje) diante do assédio moral e as consequências que sofri, mas com certeza, foi uma ferramenta que o Universo me apresentou naquele momento para me tranquilizar, me equilibrar, me sintonizar e me apaziguar. E isso realmente aconteceu depois de muitas lágrimas, reflexões, buscas, autoconhecimento e acima de tudo: fortalecimento.

Hoje minha vida prosperou em todas as áreas, graças à Deus! Assumo com prazer duas turmas de alfabetização (manhã e tarde) em outra escola, participo do grupo de estudos espíritas semanalmente, faço tratamento espiritual e sessões de parapsicologia quinzenalmente, continuo com o tratamento psiquiátrico (sem recaídas!).

Para finalizar quero deixar registrado meu imenso respeito que tenho pela Valéria… é tanto respeito que preciso me concentrar para falar mais baixo e mais calma… rsrs… ela é um ser iluminado que tem o poder (provavelmente ela não vai gostar dessa palavra, mas… é poderosa mesmo!!) junto ao E.F.T. (pratico até hoje!) de buscar o brilho, força, coragem e autoconhecimento das pessoas quando tudo parece sem solução. E na verdade essa libertação está lá, dentro de nós!!!

Agradeço a Deus por toda essa história, situações, pessoas, espiritismo e sentimentos porque hoje eu sou melhor e capaz porque me permito!!!

Eterna gratidão!!!

Luciana G.

Cura depois de 20 anos de remédios

Cura depois de 20 anos de remédios

Pra começar, posso afirmar que “desempaquei” mais em 3 anos de atendimento com Rafael Zen do que nos outros 20 e tantos anos de terapias, remédios, etc.

Numa daquelas tantas noites de agonia, em que eu parecia não caber mais em mim, fiquei mais uma vez buscando por alguma alternativa na internet e depois de digitar alguns termos, talvez eu tenha digitado algo como “libertação emocional”, que me levou para um vídeo de Portugal falando sobre EFT. Depois de mais alguns cliques me deparei com uma entrevista do Rafael, e aquilo me bateu na hora, como só as coisas certas, na hora certa, batem na gente.

Mas confesso que eu ainda não estava totalmente preparada. Por diversos motivos eu não podia nem imaginar a ideia de fazer a terapia online. Eu não aceitava! Então o Universo me mandou a oportunidade de ter outra experiência via Skype para então eu me abrir e estar finalmente pronta pra iniciar meu trabalho.

Eu vinha, por quase duas décadas, vivendo no mínimo do meu potencial, com medo de adoecer e sem muita esperança de recuperar o meu eu. Aos 20 anos eu vinha numa trajetória de sucesso quando tive um grande colapso. Alguns dos sintomas eram perda de memória recente, dificuldade de construir pensamentos, irritabilidade com luz, música, etc; perda de paladar, dormia ou ficava acordada por vários dias seguidos, tinha dificuldade até pra beber água. Eu não sentia tristeza ou alegria, era simplesmente um estado de apatia profundo. Me tratei com psicólogos, psiquiatras, neurologistas, endocrinologistas, etc, e todos eram unânimes em dizer que era uma disfunção química: baixa produção de serotonina. Quando saí do estado agudo da doença, busquei de todas as formas voltar ao estado pré-doença, mas nunca mais me recuperei plenamente. Após anos de estabilidade desconfortável, tenho conseguido através diversos recursos terapêuticos, como psicologia energética, EFT e regressão, promover o reencontro comigo mesma e com minhas potencialidades num nível superior ao que eu tinha mesmo antes da doença.

Se quando a pessoa está pronta o mestre vem, chegou o Rafael na minha vida pra me ajudar nessa jornada, sempre com a paciência de quem ensina uma criança pequena, com muito respeito e muito acolhimento, além de grande preparo e sensibilidade, para dizer o mínimo.

Além disso, os materiais que ele e a Valéria disponibilizam gratuitamente, especialmente os vídeos no seu canal do Youtube, são de enorme ajuda, e por diversas vezes são como uma corda resgate que me jogam pra que eu consiga sair do poço escuro da agonia da alma e da prisão dos pensamentos incessantes.

Sinto vontade de “empurrar” todo mundo que amo, todo mundo que sofre, ou simplesmente cada pessoa com quem tenho contato pra começar já essa busca pelo autoconhecimento na companhia dessas pessoas iluminadas que tem trazido tanta luz pra minha existência! Muito grata! 😁

Renata CSC

Reconectar-se consigo mesma

Reconectar-se consigo mesma

Minha prezada amiga de longa data. Essas palavras são para registrar a gratidão que tenho por você que foi capaz de, em um curto espaço de tempo, me ajudar a reconectar-me comigo mesma. Nessa jornada que é a nossa vida terrena, nem sempre nos deparamos com pessoas boas e que fazem o bem sem olhar a quem. Eu, nos últimos anos que exerci minha profissão antes de sair daquele banco, que não ouso dizer o nome, fui vítima de pessoas maldosas, inseguras de suas potencialidades e que só alcançavam segurança prejudicando outras que, por algum motivo, elas sentiam que as ameaçavam. O que elas não sabem é que sempre projetamos no outro aquilo que temos dentro de nós. Foram cinco anos sendo oprimida e convivendo com pessoas desse tipo, que me levaram a quase me perder de mim. O fato de pensar muito no sustento dos meus filhos e no compromisso que eu havia assumido com a educação deles, me fez aguentar aquele clima. Um andar nas sombras, afastada de meu propósito de vida. Acabei sendo forçada, por assédio moral, a sair de lá e o desespero tomou conta de mim. Foi então que te encontrei. Parecia que já nos conhecíamos há muito tempo. Você me ajudou muito, me fez reencontrar-me comigo mesma e, aos poucos, tudo começou a voltar para os devidos lugares. Me deu a certeza de que eu iria reconquistar meu lugar ao sol novamente, me ajudou a me reerguer. Fiquei muito sozinha naquela fase e tive grandes perdas, mas hoje sei que todas elas foram necessária para a minha evolução, para meus aprendizados. Me fortaleci tanto que hoje consigo ajudar tantas outras pessoas, exercendo a minha profissão, o meu talento. Hoje me sinto como o Hércules, naquela passagem do filme em que ele nada no rio dos mortos por um propósito muito nobre e antes que as Parcas conseguissem cortar-lhe o fio da vida, ele recobra sua divindade e seu fio da vida se torna indestrutível. Tenho e terei por você Valéria uma gratidão imensa, pela ajuda que me deu na época, pelo apoio, por tudo o que você fez por mim e consequentemente pelos meus filhos. Te agradeço do fundo do meu coração minha amiga de outros tempos, talvez de outras vidas!

Gratidão eterna,

Maria Angela Gardinalli de Freitas Psicóloga e Coach Especialista em Desenvolvimento Humano Orientação Profissional e Consultoria de Carreira Master Trainer em PNL Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental Neuropsicologia pela PUC e FMUSP

De bem com a vida após 20 anos de depressão

De bem com a vida após 20 anos de depressão

Tenho 41 anos e os primeiros sintomas de depressão surgiram há mais ou menos aos 20 anos, ínfelizmente não recebi tratamento nem orientação adequada, pelo contrário tomei medicamentos fortissímos para eplepsia, que me tiravam da realidade. Por sorte percebi que não estava funcionando e parei por conta própria. O tempo foi passando e não sabia o que levava a tristeza e insatisfações. Trabalho muito bem desde os 15 anos e me casei com 17, apesar de me considerar uma pessoa do bem, trabalhadora e estudiosa sempre me via envolvida em alguma confusão, mesmo assim nunca parei de trabalhar e terminei a faculdade de Serviço Social além de vários cursos de terapias complementares que me ajudaram bastante tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Porém entrei e saí, tentei todas as linhas de terapias convencionais e até melhorava um pouco mas voltavam todos os sintomas novamente. Cheguei ao ponto de perder totalmente a crença em qualquer técnica. Até que um dia no desespero me ajoelhei numa Igreja e pedi ajuda para encontrar um caminho. Chegando no meu trabalho procurei na internet e logo de cara fui levada a várias páginas que tratavam do assunto EFT e eu fiquei pasma pq sendo uma profissional da área da  saúde nunca havia ouvido falar. Li tudo o que vi pela frente, assisti videos e tudo que surgiu de informações. Escolhi o Rafael Zen e entrei em contato relatando que não acreditava mais em nada e logo de cara fui acolhida com  a oferta de uma sessão de eft para experimentar e conhecer a técnica, isso demonstra o compromisso e a seriedade do profissional. Fiz ao todo nove sessões, o Rafael percebeu que tenho necessidade de muitas explicações e foi sempre muito receptivo e atencioso. Fui sentindo os resultados lentamente ao contrário de alguns depoimentos, até porque parece uma técnica muito simples para dar certo, mas um belo dia já com o horário agendado para a décima sessão, acordei tão tranquila, feliz, de bem com a vida, em paz e uma coisa que não acontecia há anos, até me sentia estranha. Aí lembrei que só podia ser ser resultado da eft. Enfim quero deixar aqui meu agradecimento e indicar a EFT para todos. Se deu certo comigo que sofria há 20 anos certamente ajudará outra pessoas.

Abraços

Erica

Gravidez após liberação de bloqueios com EFT

Gravidez após liberação de bloqueios com EFT

A cliente me procurou para trabalharmos enxaqueca durante o ciclo menstrual. Como é comum durante a EFT, o trabalho se desenvolveu para um trauma de quando havia engravidado e perdido o bebê. Isto limitava seu corpo a engravidar , pois o medo de passar pela perda novamente ainda era presente. Após as sessões…o resultado!

 

Desde os 12 anos sofro (sofria!) de enxaqueca. Primeiro aquela que vinha em momentos de stress acompanhada de perturbação visual, depois de tentar usar pela primeira vez, aos 24 anos, um anti-concepcional hormonal, a enxaqueca se intensificou e passou a ocorrer mensalmente durante (e às vezes podendo começar antes e ir até depois) do período menstrual. Durante anos, mensalmente aquele período longo de mal estar e dor… Ao acompanhar mais de uma vez esse desconforto, uma amiga me falou: “Você precisa conhecer a EFT, ela desprograma a tua enxaqueca”.

Foi assim que ao conhecer o Rafael e a Valéria fiquei muito animada de fazer o curso de EFT e após alguns meses organizamos uma turma para realizar o curso. O curso foi intenso para todos, a energia de cura e transmutação emocional emanava da casa em que estávamos. Recebi o presente de ter o meu primeiro dia de menstruação no primeiro dia do curso, passei o dia buscando controlar a enxaqueca com florais e fazendo os exercícios de EFT, cada vez aprofundando mais nas origens emocionais daquela dor… estava tão dentro da dor que após terminarem as atividades, pedi para fazer uma consulta com a Valéria, aprofundando cada vez mais… no dia seguinte já não senti mais enxaqueca e assim foi no decorrer dos dias daquele ciclo. Fiz mais uma consulta com a Valéria para harmonizar outras questões emocionais, incluindo o receio de não ser capaz de engravidar novamente ou de que a gravidez não se concluísse de forma saudável, como ocorrera na primeira gravidez. Após a consulta me sentia bem melhor, mas ainda não tinha certeza se havia me libertado completamente…

Estava então esperando o próximo ciclo menstrual para ver como estaria a enxaqueca, mas até agora não veio! rsrsrs Poucos dias após o curso e após uma limpeza intestinal, engravidamos, sonho que vínhamos buscando há alguns meses… Na gravidez anterior tive enxaqueca frequente e forte durante todo primeiro trimestre e até agora nem sinal dela! Graças a Deus e à EFT!”

Barbara – GO

Melhorei minha auto-estima com EFT

Melhorei minha auto-estima com EFT

O depoimento abaixo é da Bia de SP. Esta é uma das minhas clientes mais dedicadas, porque além de nossas sessões semanais, ela ainda se auto-aplica EFT regularmente: ela realmente assumiu a responsabilidade pela sua vida e por suas emoções. E mesmo com toda a carga negativa que trazia, ela nunca desistiu de si mesma!

Um abraço a todos

Valéria Zen

“Li certa vez que 70% das famílias são disfuncionais e desestruturadas. Bem eu cresci numa delas, o que me deixou com a autoestima baixa ou mesmo inexistente. Ainda predominam em mim sentimentos negativos como o medo, a raiva, o complexo de inferioridade, a vergonha, a culpa e a falta de merecimento.

Passei por tantas coisas ruins na infância que me surpreendo como não enlouqueci de vez. Foram infinitas agressões e quase nenhum amor.

Fiz mais de 20 anos de terapia e isto me fez amadurecer e manter minha sanidade mental. Mas meu problema de peso continua, ainda sofro com o efeito sanfona, desenvolvi pressão alta, sinto medo de muitas coisas e diversos sentimentos ficaram dentro de mim mal resolvidos.

Eis que ano passado descobri a EFT, comecei a fuçar mais e descobri o site da Val e do Rafael. Gostei do jeito simples, acessível e muito humano deles. Comecei então a fazer EFT com a Val.

De lá para cá noto muitas mudanças em minhas emoções. Estou mais controlada, antes eu fazia uma tempestade num copo d’água. Sou do tipo explosivo – o que considero muita imaturidade, e vou de ZERO a MIL na raiva em menos de 01 minuto. Bem, eu continuo com raiva e explosiva, mas hoje a raiva passa com mais rapidez, não fico remoendo o dia todo como antigamente.

Uma coisa muito interessante com a EFT é a confirmação prática e imediata durante a aplicação. Falei anteriormente que quando a raiva vem, ela vem mesmo. Fico vermelha e fica tão forte, que as vezes quase não consigo fazer EFT. No entanto, persisto faço uma rodada atrás da outra e vou notando com muito gosto rsrsrs que ela vai cedendo e diminuindo. Vou me acalmando e vem chegando aquele cansaço gostoso, como se eu tivesse voltado da guerra, um cansaço que traz muito alivio por toda a carga ruim que coloquei para fora.

Estou constantemente fazendo EFT. Fiquei viciada… rsrsrs Onde quer que eu esteja, dou um jeito de fazer: no pulso ou a rodada inteira. Vou ao toalete e faço nem que seja uma rodada, no banho enquanto faço hidratação no cabelo, na cama quando tenho dificuldade para dormir, na fila, no restaurante… E sempre reservo pelo menos uns 25 minutos por dia para fazer EFT. Fico ansiosa para chegar em casa, sentar na minha cadeira e partir para enfrentar minhas emoções, colocar tudo para fora e me sentir mais leve.

No geral a EFT me fez ter menos medo, menos raiva e também estou mais madura e confiante. Estou menos acomodada e assumindo mais a responsabilidade pela minha vida. Já não era sem tempo!!!! Rsrsrsr Finalmente!!!

Também com a EFT ganhei mais consciência corporal, meu corpo parece mais vivo, sinto mais!

Adoro as sessões com a Val, ela as vezes é bem dura comigo e digo mesmo para ela vir para cima…  rsrs do contrário como poderia mudar? Também me sinto bem, me sinto muito amparada, quando choro e tem ela na minha frente me dando suporte e fazendo EFT comigo.

Além das sessões com a Val, faço sim EFT por conta própria, pois tenho muita coisa para mudar. Se antigamente eu me entregava ao desânimo e logo desistia de continuar tentando… (eu simplesmente me entregava porque eu não tinha forças para ir em frente, por mais que eu quisesse e por mais que me doesse) … isto hoje é passado. Hoje vem o desânimo e caio…. Fico murcha por algumas horas, daí parto para fazer EFT de novo, e fico firme para enfrentar mais o que vier. Hoje, pasmem! Até agradeço quando vem um sentimento ruim… Falo para mim mesma, que se ele veio é porque tem de ser trabalhado e colocado para fora!

Sei que ainda tenho muita coisa para mudar e conquistar e hoje não me sinto mais desmotivada e sozinha. Tenho a EFT e sei que com minha persistência em faze-la vou conseguir me livrar de todos os sentimentos ruins que me assombram e vou conquistar tudo o que quero e me tornar uma pessoa de fato feliz.  

É uma pena e uma grande perda de tempo e dinheiro e claro desperdício de vida que a comunidade médico-científica e também os psicólogos não saibam do poder fenomenal da EFT.

Obrigada Val!”

 Depoimento da Bia de SP….

Auto-aplicação na cura de problemas de infância

Auto-aplicação na cura de problemas de infância

Chris

Gostaria de compartilhar, pois na verdade, graças à auto-aplicação de EFT, consegui superar uma série de problemas que tinha desde a infância… Desde que comecei a minha busca pelo autoconhecimento, no intuito que é o mesmo de todos que vão ao encontro de si, tudo o que aprendi, graças a Deus vem sendo como uma escada. No início, quando não fazia idéia nenhuma de quem era, e quando tinha milhares de perguntas do tipo: por que comigo, por que tem que ser assim, por que só na minha vida, por que eu, é só comigo… Era quase impossível descobrir qualquer coisa que fosse, parecia que o meu mundo vinha abaixo e nada do que fosse dito seria suficiente… Logo em seguida, quando precisei tirar a atenção da pena que sentia de mim mesma, e voltá-la ao amor que sentia por meus familiares, em um momento traumático, pude finalmente começar a trilhar e caminhar rumo a minhas verdades… Muitas foram as pessoas maravilhosas que encontrei no caminho, muitos braços e amparo encontrei durante esses anos, e muitas foram as técnicas que me ajudaram a ir colocando um passinho atrás do outro… Parte da bagagem de dor e auto-sabotagem que trazia, fora ficando pouco a pouco para trás, aprendi, estudei, aceitei, relutei, mas, em nenhuma parte do caminho me senti voltando para o principio, sem respostas que servissem para crescer… Foi nesse caminho que encontrei EFT, e me dei conta do meu próprio poder de compreender a auto-aplicação, de me empenhar em conhecer, de acreditar no seu potencial de cura, e de me dar conta de que a cura é incontestável… Muitas das coisas que tive receio de expor, hoje posso tratar sem aquela carga de orgulho, afinal, também pude tratar desse mal feitor, rss, e hoje, me sinto infinitamente melhor, e posso garantir de carteirinha:

EFT funciona!
E funciona de verdade!!!!
Vale a pena conhecer e tentar!
Que seus Universos se encham de Luz!!
Beijoquitas
Chris

Cura da dor nas costas curando a raiva

Cura da dor nas costas curando a raiva

Renata

Eu sempre uso a EFT em situações imediatas como ansiedade por uma espera, irritação por causa de uma discussão, e sempre funciona, sempre me sinto mais leve e equilibrada. Mas quero relatar o dia que a EFT acabou com uma queimação horrível que sentia nas costas. Sofri quase um mês com uma dor que eu achava que era má postura, colchão, muito uso de computador. No dia em que tomei a decisão de procurar um médico ou um massagista lembrei que li em um livro que armazenar raiva pode se refletir fisicamente nas costas. Não tive dúvidas, tomei coragem e assumi a raiva que estava de duas pessoas que me magoaram demais (digo tomei coragem de assumir pois tinha vergonha desse sentimento). Apliquei a EFT não para a dor nas costas e sim para a raiva dessas pessoas, uma por vez. Imediatamente as dores sumiram, parece que evaporou. Aplicar a EFT para essa raiva fez com que eu passasse a encarar o assunto que me deixou assim mais facilmente, inclusive fez com que eu voltasse a falar com uma dessas pessoas. Ainda sou bastante indisciplinada, sei que poderia conseguir muito mais mudança com a EFT. Talvez seja a hora de aplicar a EFT pra trabalhar primeiramente essa falta de disciplina.

Não tenho mais enxaqueca

Não tenho mais enxaqueca

Waldirene

É com alívio e muita satisfação q faço este depoimento, ontem para mim foi um teste de ferro, pois eu nem sequer podia imaginar em tomar sol que lá vinha a dor de cabeça, que me fazia vomitar e passar o dia de cama, e às vezes acordava no dia seguinte ainda mal, pois bem, fiz EFT quando tive 2 crises e passou, como tenho feito para outras emoções, eu acho que essa melhora se deve a isso também, ontem tomei sol escaldante por 30 min, pedalando, e só me dei conta muito tempo depois que não senti absolutamente nada, nosssssa que alívio….estou curada, pessoal!!!!….

Melhorou o funcionamento do meu intestino

Melhorou o funcionamento do meu intestino

Marilda Prudente

Quero contar a todos que eu tinha o intestino muito muito preso e que tomava duas xícaras de chá laxante por dia. Comecei a fazer EFT e de repente meu intestino começou a se soltar. Passei a tomar uma xícara de chá do laxante em vez de duas e agora meu intestino ficou normal.

Page 1 of 3
1 2 3