Curso de meditação (online)

“Pela prática da meditação, você descobrirá que está carregando dentro do seu coração um paraíso portátil” – Paramahansa Yogananda

Quietude. Paz Interior.

Quanto mais frenética fica a vida das pessoas, quanto mais escasso se torna nosso tempo, mais estes dois termos adquirem uma importância vital, e maior a necessidade de encontra-los pra garantir nossa saúde física, emocional e espiritual.

Nenhum método ou técnica é capaz de atingir profundidade nestes estados quanto a meditação.

Pra começar, vamos mencionar alguns fatos documentados:

Meditação altera fisicamente o cérebro

Prática provocou aumento na densidade da massa cinzenta da região cerebral ligada ao aprendizado e à memória

Meditação zen é aliada contra dores crônicas

Pesquisa mostra que meditar ajuda a esquecer a dor, mesmo sem reduzir sua intensidade

Monge budista é declarado o homem mais feliz do mundo

Uma exploração no cérebro de Matthieu Ricard mostrou que, graças à meditação, o budista teria conseguido mudar o cérebro

E separar alguns erros comuns:

Meditação NÃO É:

  • Relaxamento,
  • pensar num problema,
  • fazer qualquer tipo de visualização, afirmação ou programação mental, etc…

A meditação tem um componente dinâmico, único, que visa nos levar ao descobrimento de nossa essência espiritual e expandir nossa consciência.

Pra compreender rapidamente o que significa expansão, vamos fazer um teste: lembre-se de momentos ruins, negativos, em que emoções desconfortáveis tomaram conta de você. Independente de qual emoção tenha sido sentida, todas tem um ingrediente comum: aperto e compressão – consciência contraída.

Agora recorde-se de momentos opostos, quando existia alegria e felicidade.

Percebeu a diferença? Sentiu como seu corpo se modifica diante destas lembranças, com leveza e abertura?

É claro que este é um exemplo muito simplista pra ser completo, mas nos dá uma ideia do objetivo que desejamos atingir: sintonizar frequências mais elevadas de nosso Ser, abrindo canais de percepção e intuição, claridade interior e quietude, entrando em contato com nossa Centelha Divina. São estas frequências superiores as responsáveis pelos sentimentos mais nobres e profundos de nossa alma: o amor, a compaixão, a quietude e a calma… viver nesta esfera é viver com a consciência ampliada!

Talvez a questão seja outra: você já praticou? Sabe exatamente do que se trata? Conhece seus benefícios?

Quem sabe você já tenha tentado com os áudios facilmente encontrados na internet (eu mesmo disponibilizo alguns) – e, possivelmente, teve algum resultado.

Ou ainda esteja entre as pessoas que começam a praticar, mas não tem certeza se estão no caminho correto… e por isso, acabam desistindo em pouco tempo.

Não seria interessante participar de um grupo que apoie você neste momento?

Além disso, existe mais um detalhe importante: estados elevados de consciência podem ser compartilhados – e este é o diferencial de trilhar esta jornada com alguém que já conhece o caminho!

O que isso significa?

Meditar com uma pessoa experiente permite aos iniciantes compartilhar espaços e sabores de consciência por osmose, ou seja, a energia das pessoas presentes forma uma “alma de grupo” que eleva a frequência da consciência de todos. Isso facilita o processo e auxilia quem inicia, porque muitas pessoas estão tão acostumadas a sentirem-se desconfortáveis (e apertadas) com seus condicionamentos mentais que tem dificuldade de reconhecer quando existe abertura interior!

Serão 3 encontros abertos, e outros para quem tiver interesse em seguir um curso mais aprofundado sobre o tema.

Se você está realmente motivado a provocar mudanças profundas em seu Ser, faça seu cadastro e aguarde as instruções, ok?

Um grande abraço!

As inscrições para o curso de maio estão encerradas.

Para ser informado da turma do segundo semestre, cadastre seu email em nossa newsletter!

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

Comente! Sua opinião é importante pra nós!