Melhorar nos estudos

Desempenho escolar sempre é melhorado por sentimentos de segurança e confiança. O desempenho é impactado negativamente quando nós sentimos assustados, inseguros ou convencidos de que não podemos fazer direito algum assunto particular. Steve Rich ensina matemática médica ao nível universitário. Querendo ajudar seus alunos a se saírem melhor e superar bloqueios mentais de desempenho, ele envolveu estes adultos jovens numa experiência.

Como você verá abaixo, ele aplicou EFT com êxito a “fobias de matemática” e outos problemas de aprendizagem. Em uma de suas aulas de matemática ele aplicou EFT antes de todos os testes de matemática e então coletou dados estatísticos. Isto lhe deu uma visão significativa sobre a influência de EFT nas notas dos alunos nos testes. Ele diz, “Nos testes que foram precedidos pelo trabalho de EFT, a média de classe aumentou cerca de 6 por cento acima dos testes sem EFT. Isso significa que cada estudante recebeu, em média, uma classificação acima (por exemplo de B para A).”

Aqui está a história completa:

Eu ensino matemática há 38 anos nas escolas públicas e durante 18 anos eu também tenho dado cursos de matemática médica em nossa universidade local. Durante os últimos dois anos eu fui um praticante de EFT e usei EFT com tremendo sucesso em minhas classes. Eu recordo de uma estudante que tinha “Ansiedade de Provas de Matemática” ao ponto que ela não pôde comparecer fisicamente às aulas nos dias em que eu dava as provas. Uma sessão de… “Embora eu não possa recordar o que eu aprendi quando eu faço uma prova de matemática…..” eliminou completamente a ansiedade de prova e ela pôde fazer as provas com os outros estudantes para o resto do ano.

Porém, meu maior sucesso com EFT foi com minhas classes universitárias. A MAIORIA destes estudantes universitários ainda está em cursos de matemática médica porque eles têm medo, ansiedade ou ódio por matemática. Eu quis experimentar EFT para ver se ajudaria minha classe inteira, simultaneamente.

Eu comecei uma classe de semestre falando casualmente sobre coisas no mundo de energia com as quais eles estavam familiarizados, como aprendizagem por “cérebro direito/esquerdo”. Então eu falei sobre alguns dos exercícios físicos como o “cross crawl (rastejar)” que facilita o uso de AMBOS os hemisférios do cérebro. Em seguinda, eu falei com eles sobre acupuntura e os meridianos de energia. Eu perguntei a classe então se alguém tinha ouvido falar de EFT e obtive só olhares de interrogação.

Eu expliquei a minha classe que, “ALGUNS PESQUISADORES DIZEM”, que se vocês baterem em seus meridianos de energia enquanto vocês pensam nos problemas que têm com matemática, esses problemas parecem ir embora. Vocês gostariam de tentar uma experiência e ver se realmente funciona?” Eles todos foram a favor de tentar “essa coisa nova chamada EFT”

Eu lhes mostrei os lugares onde nós estaríamos batendo e também forneci um conjunto de frases de preparação para eles….

“Embora eu odeie matemática….” .
“Embora eu não possa entender matemática…”
“Embora eu nunca gostasse de matemática….”
“Embora eu estude muito e faça toda minha lição de casa que eu simplesmente não consiga me lembrar de nada quando eu fizer uma prova de matemática…”
“Embora eu tenha esta ansiedade de matemática…”
“Embora eu tenha ansiedade de provas, ESPECIALMENTE ansiedade de provas de matemática….”

Eu lhes falei que nós simplesmente deveríamos fazer este procedimento de EFT antes de todas as provas para que nós pudéssemos dizer se nossa experiência realmente fez qualquer diferença.

Eu tive muitos estudantes que me procuraram depois ou antes da classe e me disseram que realmente sentiam uma diferença em sua ansiedade de matemática . Alguns até me pediram que usasse EFT para se livrarem das enxaquecas e outros problemas, pedidos esses que eu atendi. Ao término semestre eu contabilizei os resultados. Nos testes que foram precedidos pelo trabalho de EFT, a média de classes aumentou em 6 por cento acima dos testes sem EFT. Isso significa que cada estudante recebeu, em média, uma classificação acima (por exemplo da B para A).

Agora, quando os estudantes universitários perguntam para seus amigos com que professor de matemática eles deveriam se inscrever, muitos se referiram a mim, dizendo que se inscrevessem para a classe do “TAPPING PROFESSOR”. (*)

Por favor note que o efeito das batidas pode trazer freqüentemente mudanças permanentes no nível de confiança natural e pode abaixar o “nível típico” de ansiedade. Assim, embora nesta experiência eles fizessem EFT para cada exame, eu esperaria que a classe se beneficiou também nos exames intervenientes. Steve mostra o benefício significativo do EFT para preparação para esses eventos onde nós precisamos estar mental e fisicamente em nosso melhor estado.

Quantas crianças são brilhantes e capazes na escola mas com um rompimento no sistema de energia quando se trata de fazer exames? O medo deles obscurece o que eles sabem. Eu gosto de orientar as crianças de todas as idades, e se sua criança tem ansiedade de texto (ou você mesmo tem!), por favor saiba que isto é algo que pode ser tratado facilmente. Até mesmo para indivíduos de alta performance, uma “afiada extra” no seu foco e jogo mental pode fazer uma tremenda diferença em resultados.

Por Rick Wilkes, CMT, NCTMB, EFT-ADV
Emotional Freedom Coach • Certified Massage

Siga-me!

Rafael Zen

Eu sou fascinado pelos mistérios e conexões entre o corpo, a mente e a consciência. E o que poderia existir de mais transformador do que o conhecimento de si mesmo?
Siga-me!

Últimos posts por Rafael Zen (exibir todos)

One thought on “Melhorar nos estudos

Comente! Sua opinião é importante pra nós!